segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

As ilustrações de Alan Lee em "A espada na pedra"

Como disse minha querida amiga Eri, fiquei em débito com esta edição do livro que li. Já que ela contém lindos trabalhos de um dos ilustradores mais talentosos que conheço: Alan Lee. Não por não ter admirado, muito pelo contrário e muito menos por não reconhecer o incrível talento em cada página. É que eu me foquei tanto no livro e em sua história e em achar as palavras corretas para descrever e condensar tudo o que tinha lido que quando terminei só suspirei com aquele ar de dever cumprido.
Mas realmente não estaria totalmente completo se eu não falasse sobre as ilustrações do livro. Então vamos lá:

Eu que já tentei desenhar um dia fico encantada com tamanha riqueza de detalhes e esmero em suas obras. Comparáveis ao detalhamento encontrado nos trabalho dos autores que receberam suas ilustrações em suas obras.
O ilustrador em si, na minha opinião, já é uma pessoa que não precisa de elogios já que a sua arte fala por si só. Eu poderia sim falar um pouco sobre ele e seu trabalho, mas acho que já existem sites suficientes para isso e sinto a minha descrição seria tão rasteira e superficial e escrita em cima da hora que não vale a pena destruir uma imagem realmente boa. Mas para quem ainda não o conhece eu recomento uma visita ao google que lhe encherá de lindas imagens e um pouco da vida e pensamento do autor.
Ah sim, fazendo isso uma das primeiras coisas que irá perceber é que seu nome é muito associado ao de Senhor dos Anéis. Mas como a idéia aqui era dar um espaço para as ilustrações de A espada na pedra, acho que cumpri meu dever agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário