terça-feira, 8 de março de 2011

Caminhos literários

O bom de se escrever um blog com quase nenhum acesso é a liberdade de escreve o que quero e as vezes até fugir um pouco do tema proposto. Também posso passar meses sem escrever ou fechar o blog que ninguém sentirá a falta. Não há a expectativa de um conteúdo brilhante, de palavras inspiradoras ou  de furos de notícias.
Pois era exatamente essa lacuna que eu estava sentindo nesses últimos meses.
Eu aprendi a gostar de ler e tenho uma vontade incrível de escrever algo. Mas correndo o risco de ser reclamona, como escrever um livro tendo que levar uma vida de escritório, aulas a dar e aulas a receber? E ainda ter uma vida social, dar atenção a amigos e receber a atenção deles?
É eu estava estafada e esse feriadão me deu aquilo que eu tenho achado mais precioso nos últimos tempos. Tempo! tempo pra dormir, pra ler, pra ver filme. Nem senti tanta falta de sair. só poder passar o dia na minha cama já foi indescritívelmente maravilhoso.
Tanto que me deu até vontade de voltar aqui e comentar o último livro que li. Comecei e terminei hoje mesmo.

A Droga da Obediência
Livro para pré adolescentes, que parece ser amplamente recomendado por professores e que conta de uma maneira fantasiosa as aventuras de um grupo de "espiões" mais espertos que a polícia.
Livro muito fácil de ler e com personagens interessantes. Gostei bastante. Vou procurar ler os outros enquanto tomo coragem para comprar os livros que eu realmente estou muito afim de ler no momento.

As Crônicas de Gelo e Fogo
O que me impede de comprar esse livro é simplesmente o preço. Muito caro!
Imagina quando sair o quinto  volume que vai ler lançado agora onde a versão de capa dura deve ter umas 900 páginas? To perdida!

Bem, só mesmo a título de informação, não terminei e acho que nem vou terminar "Dragões de Eter". Pois apesar das ótimas criticas que eu li, e de alguns pontos positivos trazidos pela obra eu tive que abrir mão de muitas barreiras pessoais para lê-lo e não acho que valha a pena tamnho esforço para no final ficar ouvindo um menina camponesa gritando palavras sem sentido dentro de uma taberna. anyway...acho que não é pra mim. Alguém afim de comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário