domingo, 20 de março de 2011

Spoilers

Eu não sei quantas outras pessoas, mas eu realmente acho que uma pitada de spoilers ajuda muito na vontade de ler um livro. Um resenha pode ser tendenciosa, mas spoilers revelam a essência do livro ou filme.
 Tudo bem, você não precisa dizer que o personagem principal vai morre ou coisa do tipo como fez uma amiga minha quando eu estava lendo Senhor dos Anéis. Eu no meio do livro, ainda longe de Moria e seus perigos e minha amigona fez o favor de dizer que Gandalf estava morto. Eu consigo lembrar do momento até hoje apesar de isso já ter acontecido a anos. Que desespero, que vontade de continuar lendo, que vontade de descobrir que ela estava mentindo.
Hoje tenho muitos menos amigos que lêem esse tipo de história, ou até que realmente gostam de literatura fantástica, por isso o risco desse tipo de coisa acontecer é menor. Mas a quantidade de informação disposta pela net é muito maior. Mas agora eu tenho escolha. Eu leio o que eu quero e quando eu quero.
Por isso sou totalmente a favor de um bom spoiler. Que venham todos feitos com um toque de moderação! ^ ^

Nenhum comentário:

Postar um comentário