segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Livros que eu quero ler

Este ano está sendo um ano de descobertas literárias para mim. Meu gosto de livros cresceu apesar de minhas restrições sobre alguns temas continuem fortes. O único problema é que minha porção financeira destinada à aquisição de novos artigos sofreu leves alterações. Por isso eu penso muito antes de comprar um novo livro. Fico passeando na livraria, vendo as novidades, lendo alguns trechos. Mas na hora de comprar eu fico indecisa. Será este mesmo que eu quero? E se o outro for muito melhor que este? Será que vale o investimento??

Mas a pergunta mais importante pra mim é: Por que os livros são tão caros?

Tá me chamando de pão-dura? Não tem problema, meus amigos me chamam também. Mas pense numa lista de 25 livros que você gostaria de ler. Dê um preço médio a eles. R$30,00. O quanto você vai gastar para ler tudo isso? Isso por que eu trabalho e pago por meus próprios livros, mas somente os meus. Imagine pais que gostam de ler? São os seus e o dos seus filhos?

Voltando ao tema... Durante toda essa andança o número de livros que eu tenho vontade de ler cresceu consideravelmente. E criou-se assim uma lista virtual dos livros que eu quero ler. Mas quem me conhece sabe das minhas crises de esquecimento que já colocaram até meu emprego em jogo. Imagina então as alterações sofridas por uma lista que não está registrada no papel. Juntando a minha lista de atividades desconexas, vou acaber sem ler nada além de livros didáticos.
Por isso decidi criar a lista dos Livros que eu quero ler. E o propósito de colocá-las aqui é um compromisso de realmente ler esses livros algum dia.

Eu ia fazer somente uma lista, com a foto da capa e o preço médio, mas meus comentários acerca dos livros ficaram ligeiramente longos e essa lista se tornou uma série de livros que eu quero ler.

Vocês tem alguma sugestão?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário