quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O que eu achei 01: Coração de Tinta

Este livro eu realmente posso dizer que me apaixonei pela capa. Ainda posso me lembrar do dia que o comprei. Um impulso quase incontrolável. Estava procurando algo que continuasse na mesma linha de leitura que eu estava tendo nos últimos anos e estava com tanta dificuldade de achar. Afinal você termina de ler Senhor dos Anéis e complementa com Narnia. Nada me parecia real o suficiente ou fantasioso o suficiente. Eu ainda não sabia o que iria encontrar, mas assim que achei o Mundo de Tinta quis comprá-lo.
Cornelia Funke tem um jeito lindo de escrever e descrever personagens e lugares, sentimentos e situações. Tudo é tão inesperado e diferente que eu nunca conseguia acertar a reação da personagem. E foi exatamente isso que me fisgou e me fez devorar o livro. A autenticidade e originalidade da história. As referencias e citações de livros queridos e de novas descobertas. Personagens cativantes e detestaveis. Tudo se encaixando para contar uma história que eu nunca havia ouvido antes.
Infelizmente ainda não consegui ler as continuações, mas em breve pretendo remediar isso. Uma pena maior eu sinto quando me lembro da versão cinematográfica .
Uma pena por saber que poderia ter ficado tão lindo. Pena mesmo. Mas o livro é maior que isso, por isso se alguém me pedir indicação de livro vou sempre perguntar se já conhece o Mundo de Tinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário