quarta-feira, 18 de julho de 2012

Série 100 armários

Preciso registrar para não esquecer de colocar na lista mais uma saga que acabei de descobrir.
100 armários (100 Cupboard) é um livro de fantasia infanto-juvenil escrito por N. D. Wilson e que parece ter grande potencial. Lançado pela editora Rocco é mais um livro que fala de descobertas que os jovens fazem sobre si e sobre o mundo que as cerca.
A história trata do jovem Henry York que após ter os pais abdusidos na América do Sul vai morar com os tios e primos e descobre nesse novo lar um mundo cheio de aventuras perigosas escondido atrás das portas desses armários.
Há uma boa sinopse e comentário sobre o livro no site H2 Livros para alguém que por acaso passe por aqui e se interesse um pouco pela história.
Para mim só a capa desperta  a curiosidade. Mas falando de capas, o que me atraiu a essa série foi mesmo a capa do segundo livro
Fogo de Dente de Leão
 A capa é um convite para um mundo de fantasia. Me conquistou de primeira e me fez querer ler toda a série.
Lançado este ano (2012) mostra Hanry se aventurando em novas portas e descobrindo mais de si mesmo.

 O site Sobre Livros apresenta os três livros da série que termina com o volume ainda não lançado por aqui: Chestnut King.

É possível adquirir os dois volumes tanto pela Saraiva como pelo site da própria editora Rocco.  O primeiro volume sai a 37 dinheiros , mas (porém, entretanto todavia) a editora colocou um recadinho no face para acalmar o povo que reclama ( com razão) dos preços altos de seus livros que vai em breve realizar uma promoção com 25% de desconto. Espero que estes também estejam incluidos já que o segundo volume está o absurdo de 57 dinheiros, isso comprando pela internet que é sempre mais barato.
Anyway, a série chamou a atenção de Hollywood e vai virar filme em breve. E uma ótima notícia é que o roteirista será o próprio autor!
Então aguardemos a promoção e vamos nos aventurar também dentro dos armários. ^ ^

Nenhum comentário:

Postar um comentário