terça-feira, 22 de março de 2011

Escrever bem

É algo que eu sempre busco.
Ler bastante. Mesmo que seu trabalho tome quase todo o seu tempo e outras atividades peguem o resto.
Ser persistente. Pois tudo conspira contra a sua vontade.
Tentar novamente, é o que eu estou tentando fazer novamente depois de um período sem inspirarão, mas cheia de conflitos pessoais.
Vou tomar por inspiração um post que li hoje que dizia que pessoas inteligentes dormem mais tarde do que as outras não tão inteligentes assim. Vai que dá certo.
Comecei a ler Guerra dos Tronos e realmente é uma linda histórias bem escrita. Problemas de tradução a parte, é de um escritor inspirador.
Estou pensando em colocar aqui aos poucos os esboços de uma história fantástica que comcei a escrever a anos atrás, mas que não tenho mais intenção de terminar. Hoje tenho novas aspirações, mas gostei da forma que aquela história estava tomando.
Vou amadurecer mais a idéia. Pois afinal receber criticas inteligentes é sempre construtivo.

domingo, 20 de março de 2011

Spoilers

Eu não sei quantas outras pessoas, mas eu realmente acho que uma pitada de spoilers ajuda muito na vontade de ler um livro. Um resenha pode ser tendenciosa, mas spoilers revelam a essência do livro ou filme.
 Tudo bem, você não precisa dizer que o personagem principal vai morre ou coisa do tipo como fez uma amiga minha quando eu estava lendo Senhor dos Anéis. Eu no meio do livro, ainda longe de Moria e seus perigos e minha amigona fez o favor de dizer que Gandalf estava morto. Eu consigo lembrar do momento até hoje apesar de isso já ter acontecido a anos. Que desespero, que vontade de continuar lendo, que vontade de descobrir que ela estava mentindo.
Hoje tenho muitos menos amigos que lêem esse tipo de história, ou até que realmente gostam de literatura fantástica, por isso o risco desse tipo de coisa acontecer é menor. Mas a quantidade de informação disposta pela net é muito maior. Mas agora eu tenho escolha. Eu leio o que eu quero e quando eu quero.
Por isso sou totalmente a favor de um bom spoiler. Que venham todos feitos com um toque de moderação! ^ ^

quinta-feira, 17 de março de 2011

Um bom dia de compras

Hoje foi o dia em que eu não pude reclamar. A minha maior birra são os preços absurdos dos livros aqui no Brasil. Mas hoje foi um dia muito bom pra quem gosta de ler. Principalmente literatura fantástica.
Foi um dia também que eu tive que reconhecer o uso e a funcionalidade do Twitter. Eu realmente não gostava dele, e muito menos entendia como funcionava.
Mas hoje foi o dia em que uma ferramenta que eu não gostava me ajudou a comprar o livro que eu tanto queria por um preço mais justo.
Eu já estava me conformando a ler esse livro só daqui a alguns meses quando o preço dele cairia para alguma coisa mais singela que os R$40,00 que é vendido hoje. Mas não é que eu consegui adquiri-lo por módicos 19,90?!

Já é uma febre na net e já virou série da HBO que vai ser lançado acho que em abril.
Muito bom saber que vou poder lê-lo antes de assisti-lo.




Este também foi bem recomendado. Principalmente pelo Garota it. Eu não deveria mais me deixar levar por boas sinopses da net, mesmo de sites que sigo depois da decepção com Dragões de Éter. Mas este devo admitir que foi pelo preço. R$ 5!!! não tive como resistir.







Ah sim eu preciso dar o crédito dessas e de outras grandes promoções que rolaram no #diadecomprarlivros do Submarino (novo_submarino). Como ainda é hoje dá uma olhada no site do Submarino e cuidado com o seu cartão de crédito!
A propósito há um monte de promoções rolando mas esses livros já não estão a esse valor, pois eu conferi. Mas mesmo assim ainda está mais barato que o normal!

terça-feira, 8 de março de 2011

Caminhos literários

O bom de se escrever um blog com quase nenhum acesso é a liberdade de escreve o que quero e as vezes até fugir um pouco do tema proposto. Também posso passar meses sem escrever ou fechar o blog que ninguém sentirá a falta. Não há a expectativa de um conteúdo brilhante, de palavras inspiradoras ou  de furos de notícias.
Pois era exatamente essa lacuna que eu estava sentindo nesses últimos meses.
Eu aprendi a gostar de ler e tenho uma vontade incrível de escrever algo. Mas correndo o risco de ser reclamona, como escrever um livro tendo que levar uma vida de escritório, aulas a dar e aulas a receber? E ainda ter uma vida social, dar atenção a amigos e receber a atenção deles?
É eu estava estafada e esse feriadão me deu aquilo que eu tenho achado mais precioso nos últimos tempos. Tempo! tempo pra dormir, pra ler, pra ver filme. Nem senti tanta falta de sair. só poder passar o dia na minha cama já foi indescritívelmente maravilhoso.
Tanto que me deu até vontade de voltar aqui e comentar o último livro que li. Comecei e terminei hoje mesmo.

A Droga da Obediência
Livro para pré adolescentes, que parece ser amplamente recomendado por professores e que conta de uma maneira fantasiosa as aventuras de um grupo de "espiões" mais espertos que a polícia.
Livro muito fácil de ler e com personagens interessantes. Gostei bastante. Vou procurar ler os outros enquanto tomo coragem para comprar os livros que eu realmente estou muito afim de ler no momento.

As Crônicas de Gelo e Fogo
O que me impede de comprar esse livro é simplesmente o preço. Muito caro!
Imagina quando sair o quinto  volume que vai ler lançado agora onde a versão de capa dura deve ter umas 900 páginas? To perdida!

Bem, só mesmo a título de informação, não terminei e acho que nem vou terminar "Dragões de Eter". Pois apesar das ótimas criticas que eu li, e de alguns pontos positivos trazidos pela obra eu tive que abrir mão de muitas barreiras pessoais para lê-lo e não acho que valha a pena tamnho esforço para no final ficar ouvindo um menina camponesa gritando palavras sem sentido dentro de uma taberna. anyway...acho que não é pra mim. Alguém afim de comprar?