quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Promoção!

O site Garota it está fazendo uma promoção do livro "Cidade dos Ossos"
O sorteio é amanhã! Eu já me inscrevi e vc?

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dragões de Éter

Devo admitir que me interessei em ler este livro por causa de uma ótima resenha feita sobre ele no site "Sobre livros". Ainda não terminei, mas já posso dizer que o livro se parece muito com um jogo de RPG. Principalmente por que o autor tem um jeito de contar a história que me lembra muito a pessoa que mestrava os jogos que eu participava.
As referências aos contos de fadas e outras fontes são muito interessantes. Principalmente por que é muito legal  darmos nomes e referências aqueles personagens que sempre estiveram na nossa mente.

Mas a escolha de expressões e comportamentos extremamente contemporâneos me incomoda um pouquinho. Pois mesmo sendo uma "garota" esse negócio de uma menina de boa família com seus 13 anos que entra em uma taberna e fica gritando "Lindo! Tesão! Bonito e gosto..." é meio forçado pra não dizer muito (bem que acabei de ler elogios exatamente por isso).

E mesmo passando por isso me deparo com uma modinha muito difundida na literatura atual ( o que me decepciona um pouco). E aí vejo como Harry Potter influenciou muitas pessoas na maneira de escrever literatura fantástica.

Bem, ainda não terminei de ler. Tenho muita curiosidade sobre o futuro de alguns personagens, mas não de todos. E como não tenho problemas com spoilers li a resenha dos outros livros e fiquei decepcionada com algumas coisas. E 40 reais por cada livro????  Só com a pequena lista de livros que eu montei já estou falida!

Mas vamos ver. Vou contar até 3 e olhar todos os cantos da imaginação desse "semideus" (sabe-se lá o que isso seja nesse contexto).

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Não minta pra mim

Por favor não minta pra mim. De todas as coisas que você poderia fazer para me magoar essa é a pior.

Me deixe, não me ligue, suma da minha vida, mas nunca minta pra mim.
Brigue comigo, converse, explique, mas nunca minta pra mim.

De toda tristeza que você poderia me dar a mentira é a pior delas.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Palavras que voam

Todos os dias as palavras brincam comigo. Formam frases, desenham pensamentos.
Mas não se registram para a eternidade. Na maior parte do tempo percebo que minhas palavras são inocentes e despretenciosas.
Mas há pessoas que estimulam minhas palavras e elas saem sem que eu perceba o seu desenvolvimento. É o que um bom interlocutor pode fazer por mim. Mas como é difícil achar o interlocutor certo no momento certo.
 Não que não meu redor não existam pessoas maravilhosas,conversas lindas, risos verdadeiros. Coisas que ficam para a história. Mas há aqueles momentos, momentos que  pipocam na sua mente e te fazem sorrir sozinha ao lembrar.
Aconteceu de novo. Me perdi em minhas palavras.